quinta-feira, agosto 01, 2013

Roteiro Lua de Mel - De Colônia para Montevidéu

03 - Colônia / Montevidéu: Pegamos um ônibus da empresa Cot (amei!!) para Montevideo. São três horas de viagem (uma reta sem fim) e como saímos na hora do almoço, chegamos no finalzinho da tarde. Fomos direto para o hotel Palm Beach, em Pocitos (também adorei!!). Resolvemos caminhar pela rambla para ver o pôr-do-sol e depois (morrendo de fome e frio!!!) fomos para o Shopping Punta Carretas, que fica em um antigo presídio. Almoçamos / lanchamos no Blás (eu comi uma pizza e Vinicius uma tortinha, não foi uma maravilha não!!) e compramos casacos (para nossa alegria!!). Depois de descansar no hotel, fomos conhecer um restaurante indicado por uma amiga - O Bar 62 (comida deliciosa e sobremesa melhor ainda!!).

Depois de algumas postagens que fugiram do roteiro Lua de Mel, estou de volta com o nosso roteirinho! E para facilitar, descobri que era possível colocar marcadores nas postagens!! Que delícia! Agora fica bem mais fácil para vocês conseguirem achar os textos que podem interessar. 



Bom, depois de contar sobre a delícia que é Colônia - minha mãe está seguindo o nosso roteiro essa semana e está completamente apaixonada por todos os lugares que está conhecendo, principalmente Colônia!!! - vou contar um pouquinho da nossa chegada em Montevidéu. 

Ficamos hospedados no Hotel Palm Beach, em Pocitos e fiquei muito feliz com a escolha. Tinha feito algumas pesquisas na internet e descobri que era um hotel relativamente novo, com poucas avaliações e confesso que isso me preocupou um pouco. Também tinha lido em alguns blogs que era muito melhor ficar hospedado na Cidade Velha. Que bobeira! Não me arrependi nem um pouco de ter escolhido Pocitos como nosso destino para acordar e dormir. Esse bairro parece com Ipanema ou Leblon. Cheio de lojinhas, restaurantes, bares e uma praia lindíssima! E o hotel? Perfeito! Ficava a apenas um quarteirão da "rambla" e em uma rua muito gostosinha, bem arborizada. 

Mais uma vez me apaixonei pelos uruguaios, menos pelos táxis!! Gente, o que são os táxis de Montevidéu?! Cheguei a ficar com claustrofobia. Eles têm um vidro entre o banco de trás e o da frente. Para falar com o taxista você precisa falar alto - gritar! - e para pagar eles abrem um buraquinho entre os bancos da frente e é ali que você coloca o dinheiro e que eles devolvem o troco. Não gostei disso. Fiquei imaginando uma pessoa que vai estudar ou trabalhar em Montevidéu e não pode nem mesmo jogar conversa fora com o taxista como costumamos fazer por aqui. Aquele vidro além de provocar claustrofobia me deu uma sensação de que todos são anti-sociais! Tudo bem que é uma boa maneira para evitar violência, assalto, mas... Não gostei!

Apesar do vidro, eu me encantei por Montevidéu! Principalmente depois de ter sido recebida por um pôr-do-sol incrível. Mesmo morrendo de frio, foi impossível deixar a rambla. Ficamos olhando aquele céu laranja até começar a escurecer. Lindo, lindo, lindo! Sobre as outras dicas, são as que coloquei aí no topo do roteiro. Se tiverem perguntas, não deixem de comentar ou enviar mensagens pelo Facebook! Estou amando ajudar a montar roteiros de amigos!!

Nenhum comentário: