quinta-feira, agosto 08, 2013

Roteiro Lua de Mel - Montevidéu

04 - Montevideo: Conhecemos a cidade velha a pé (descobri que é o melhor jeito de conhecer a cidade - melhor que o City Tour). Vimos as lojinhas, estátuas, prédios, monumentos... E fomos almoçar no Mercado do Porto (horrível! odiei!!! Arrependimento de não ter ido ao El Palanque que todo mundo elogia!). Continuamos a caminhar para conhecer o Teatro Solís (Lindo, lindo, lindo!!!) e depois fomos conhecer o Estádio Centenário (feio e destruidinho...). Lanchamos no Il Mondo Della Pizza (não gostei da pizza!) Para assistir o Peñarol x Defensor, fomos ao Bar Burlesque, que era o mais movimentado e bem bonitinho do lugar que fomos em Pocitos (petisquinho delícia e cerveja também!!). Valeu a pena!!


É, minha gente! Eu bem que avisei ao maridinho: 

- Amor, li em vários blogs que o melhor restaurante do Mercado do Porto é o El Palanque.

Quando você entra no mercado, o que não falta são opções de restaurantes. E os garçons te chamam daqui e dali para mostrar as maravilhas que as churrascarias oferecem. Seus olhos se perdem, principalmente se você estiver com fome, em todas aquelas carnes que parecem suculentas. 

- Fernanda, esse El Palanque é o mais sem graça de todos! Vamos entrar no clima do lugar. Olha quantas opções! Esse que você quer ir é o que tem menos carnes.

Lá no Mercado do Porto as carnes ficam em uma espécie de churrasqueira espalhando aquele cheirinho de churrasco por todo o cantinho do lugar. E realmente, o El Palanque é o mais chique e o que tem menos carnes expostas, tostando na churrasqueira local.

Atraídos pelas carnes e por uma garçonete que nos ofereceu a isenção do "cobierto" (uma espécie de 10% da conta, além dos 10% opcional) sentamos em um restaurante bem no meio do Mercado do Porto. E o que escolher? Hum... Seria uma boa conhecer o tradicional churrasco uruguaio, não?! Claro! 

Esperamos ansiosos por carnes deliciosas enquanto bebíamos a nossa cervejinha, mas quando o churrasco chegou...

Nenhuma carne era gostosa! NENHUMA!!! Perdemos a fome na segunda garfada. Nem mesmo a batata assada era boa. E um arrependimento enorme tomou conta da gente. Se a gente tivesse seguido os conselhos dos blogues, teríamos feito a coisa certa. Mas como o olho atraiu mais do que as indicações, acabamos nos dando mal. 

Não sejam bobos e não se deixem enganar!! Se quiserem comer no Mercado do Porto, só vale a pena o El Palanque e nada mais. Não deixem de conferir as próximas postagens com mais dicas de Argentina e Uruguai. 


Nenhum comentário: