sexta-feira, julho 12, 2013

Lua de Mel: Argentina e Uruguai - Os preparativos

Quando decidimos - finalmente!! - o nosso roteiro de lua de mel, fiquei feliz da vida. Rodamos o mundo para poder decidir o nosso destino. Passamos por vários países da Europa, Caribe, Estados Unidos, Colômbia e até mesmo alguns lugares da África do Sul. Tudo era maravilhoso e deixava a gente morrendo de dúvidas e de vontade de conhecer.

Mas por que decidimos ir para Buenos Aires - lugar que já conhecíamos - e Uruguai? 



Já havia algum tempo que sentia uma vontade enorme de voltar para a terra dos nossos hermanos. Tudo bem, sei que muitas pessoas vão dizer que existe um mundo inteiro por aí para conhecer e que vou me apaixonar por muitos outros lugares. Besteira repetir um? Não acho. Por mais que tenha passado sete dias na minha primeira visita ao país (com direito a conhecer o Tigre, a flor de lata, Caminito, o estádio do Boca, o zoo de Palermo, o cemitério em Recoleta e todas as outras atrações turísticas da região), faltava - e ainda falta! - conhecer muita coisa!

Sou daquelas que não tem como paixão pontos turísticos. Tenho verdadeira aversão a fila e fotos nos lugares que todo mundo "tem" que conhecer. Gosto de descobrir lugares só meus. Amo viver a cultura local. E era o que queria fazer nessa segunda visita ao país. 

Como tínhamos 13 dias para montar o roteiro (clique aqui para ver o nosso roteiro completo!), resolvemos colocar Uruguai e Argentina. Um conhecido e outro não. Meu marido ficou um pouquinho contrariado de ter que voltar e passar mais sete dias em um lugar que já conhecíamos, mas com a minha insistência, não teve jeito. E foi perfeito! Muito perfeito! Quero muito, muito mais!

Com o destino escolhido, tentamos montar um roteiro. Confesso que não sou muito fã de ir com um planejamento fechado - "hoje vou conhecer isso, isso e isso e amanhã aquilo". Acho bem chatinho esse tipo de coisa e penso que de tanto pesquisar, acabo nem precisando ir ao tal lugar, pois já li tanto sobre ele que já fica sem graça! Prefiro me surpreender. Sendo assim, as pesquisas que fiz foram bem superficiais, apenas para ver o que valia ou não conhecer e montar uma lista do que poderíamos visitar.

Lista pronta, ficou decidido que conheceríamos:

Argentina - Buenos Aires:

- A feirinha de antiguidade de San Telmo (com parada na Mafaldinha que eu amo!)
- O Zoo de Lujan
- O Jardim Japonês
- O Museu dos Beatles
- O Teatro Colón
- Empanadas em um bom lugar
- Mais uma boate (já tínhamos conhecido uma quando fomos da primeira vez)
- Algum Wine Club
- O Estádio do River
- O Ásia de Cuba

Uruguai:

. Colônia:
- Cidade histórica

. Montevidéu
- Teatro Solis
- Cidade Velha
- Pôr do sol na rambla
- Bar Fun fun
- Barzinhos em Pocitos
- Vinícola Bouza

. Punta
- As praias
- A escultura da mão
- O Cassino (claro!!!)
- A Tiffany do Conrad (amor!!)

Se conseguimos fazer tudo isso?! Se mudamos alguns planos conhecemos outras coisas além dessas? As duas coisas aconteceram. Vocês vão saber mais nas próximas postagens. E por isso eu tenho a certeza de que ainda vou voltar muitas outras vezes nesses países vizinhos. Na verdade, minha meta passou a ser adquirir um ap em um desses dois lugares e um iate para o verão de Punta (ok, ok, estou sonhando alto demais! risos!!). Mas meta é meta. Nem que seja para a aposentadoria!

Ps: Fizemos tudo por conta própria e pelo decolar.com. Não deu nada errado, muito pelo contrário... Tudo foi maravilhoso!!

Nenhum comentário: