terça-feira, julho 30, 2013

Destino: Itália - Livro: Sou Louco Por Você

O primeiro livro que li do desafio que fiz foi o - Sou Louco Por Você! E o que achei?!

Bom, acho que não é mais surpresa para ninguém a minha quedinha (ou seria quedona?! hahaha) pela literatura e pela língua italiana, certo?! Quando fui estudar esse idioma, o  único motivo para isso foi o fato de considerar que ele é muito, muito, muito romântico e charmoso. Queria saber falar um pouquinho com todo aquele charme.

Depois de aprender a falar como eles, resolvi conhecer mais da literatura italiana. E não é que me surpreendi ao perceber que não só a língua, mas o jeito de escrever também é totalmente romântico?! Acho que a Itália inteira deve merecer suspiros. As cidades devem inspirar romances. Todos os livros que li até o momento daquele país que sou completamente louca para conhecer (preciso perder o meu medo de avião!!!), são cheios de poesia. Até mesmo para descrever uma briga ou uma morte, a poesia está presente. Como não ficar apaixonada?

E começar o desafio de ler um autor por país com um italiano... Hum...!!! Foi belíssimo! Risos!

Sou Louco Por Você é um livro doce, fofo e a continuação de outro livro que não tinha lido antes e que não fez tanta falta para entender a história. Posso dizer que terminei a leitura completamente apaixonada por Step, mas só um pouquinho irritada com o prazer dele por brigas. Sério! O livro é perfeito, mas não sei se isso é um perfil italiano ou do autor, só sei que o Step distribui tapas, socos e muita briga por todos os cantos de Roma.

Como imaginei o protagonista?! Não tinha outro jeito... Imaginei exatamente como o meu querido, idolatrado e belo Raoul Bova! Ai, ai!!!

O jeito que Frederico Moccia conta suas histórias é delicioso. Vamos passeando pelas vidas e dramas de seus personagens como se fosse um filme. Consegui imaginar até as músicas perfeitas para cada cena.

Foi uma leitura bem gostosa que deixou um gostinho de quero mais. Mas já deixei a Itália e estou caminhando agora pela França, mais precisamente por Paris. E confesso que está sendo uma viagem bem legal!! Assim que terminar, volto para contar desse novo destino.

Cada livro é uma viagem. E estou adorando essa ideia de dar a volta ao mundo em 500 dias. Tomara que eu consiga e que me surpreenda cada vez mais.

Nenhum comentário: