sexta-feira, junho 28, 2013

Cozinhando pela primeira vez...

O título dessa postagem não é uma verdade absoluta. É claro que não foi a primeira vez que fui para a cozinha e coloquei a mão na massa. Na verdade, acho que estou cada vez melhor na arte de cozinhar. Mas não é uma mentira total, os três pontinhos estão lá no alto para isso e devem ser completados com a seguinte informação ... na minha casa nova!

Pois é, casei! E como diz aquele velho ditado: quem casa quer casa! Correto. Eu estava louca para ter o meu (nosso) cantinho, organizar as coisas da minha maneira, decidir o que iria querer ou não ter na minha casa. Fui e voltei da lua de mel e ainda não pude sentir completamente o gosto de ser uma verdadeira dona de casa (além de escritora, jornalista e blogueira também!). O motivo? Minha casinha, o meu tão sonhado lar-doce-lar está em perfeita desordem com madeiras espalhadas pela minha futura sala, presentes de chá-de-panela e casamento amontoados no quarto do meio e apenas uma cama de casal no outro quarto mostrando que aquele é o nosso ninho.

Respiro fundo todos os dias ao voltar do trabalho e penso: Calma! Em breve isso deixará de ser um acampamento e passará muito em breve - assim espero e aguardo ansiosamente!!! - a ser um verdadeiro lar.

Mas, ao contrário do que muitos pensaram ("duvido que você vá cozinhar"), a minha maior vontade é de ir para a cozinha. Estou louca para usar todas as maravilhas que ganhei - coisas e mais coisas da Le Creuset, além de uma maravilhosa, perfeita e incrível batedeira Kitchenaid!!!!!! -, mas sempre tenho que me lamentar com o marido dizendo "Calma! Não dá para cozinhar no meio de toda essa bagunça, né?!

Não dá?! Bom, completamos um mês de casados e o caos continua instalado, mas quase no fim (obrigada montadores!!)! Sair para jantar para comemorar esse mês tão especial?! Claro que não! Voltei mais cedo do trabalho e catei entre os presentes duas panelas, um escorredor, pratos, talheres e outras coisinhas e fui para a a cozinha!!!!!!!! Me deliciei com  prazer de experimentar pela primeira vez a MINHA cozinha, o MEU fogão e todas as outra coisas que são minhas.

E o que fazer?! Decidi arriscar um prato que não tinha feito ainda: strogonoff de camarão. Hummmmmmm... Pensam que a falta de experiência fez a receita ficar ruim? Que nada! Sem pegar em nenhum site ou livro, apenas pegando os ingredientes da minha cabeça "o que eu mais gosto em um strogonoff normal?" fiz o melhor strogonoff de camarão que já comi na vida. Ai, ai! Nada modesta essa menina, não é verdade?

Querem a receita?!

Ingredientes:

400gr de camarão sem casca
massa de tomate
creme de leite
ketchup
cachaça
cebola
alho
sal
pimenta do reino





Preparo:

Joguei o alho e a cebola na panela, esperei dourar um pouquinho e coloquei os camarões. Misturei e joguei três dedos de cachaça (faz toda a diferença no sabor ter uma cachaça, ou vinho) e salpiquei pimenta do reino e sal.
Depois de dois minutos, acrescentei meio pote de massa de tomate. Não foi preciso colocar água, pois o camarão já soltou água suficiente. Esperei a massa de tomate começar a ferver e coloquei a caixinha de creme de leite (sem soro). Misturei bem e acrescentei o ketchup. Deixei mais uns dois minutos no fogo médio e pronto.

Fácil, fácil!

Servi com arroz e batata palha. O maridinho aprovou e eu achei delicioso!!!

E ainda teve gente falando que eu não ia cozinhar, hein?! Todo mundo consegue! É só colocar a mão na massa.

Nenhum comentário: