quarta-feira, novembro 21, 2012

Recebendo amigos

A internet é uma ferramenta MARAVILHOSA, não é mesmo?! Podemos usá-la de todas as maneiras e para diversas finalidades. Como trabalho no computador, adoro usar os momentos "vagos" navegando por aí. E foi dessa maneira que descobri alguns blogs bem legais, com ótimas dicas.  

Aproveitei uma dessas dicas para o feriadão! Como adoramos receber amigos aqui em casa, caprichar nos petiscos é um trabalho prazeroso. Mas como fazer?! Queria ter ideias de frios para acompanhar o vinho. Já é comum quando tenho visitas preparar uma bruschetta deliciosa, mas dessa vez, minha mãe preferiu servir apenas queijos antes do jantar. E o resultado ficou assim:


A ideia da Mussarela de Búfala com Tomate seco foi "copiada" do Blog da Jé! Assim como o presunto de parma na torradinha. Fica uma "apresentação" muito bonitinha para os convidados e é bem fácil de montar. Minha mãe se empolgou com as imagens que salvei dos blogs e colocou a mão na massa.

O que eu teria feito de diferente? 

A toalha. Deixaria sem a toalha. E colocaria as travessinhas com um sousplat por baixo. Também colocaria em outro tipo de travessa. Não gosto dessas com o fundo colorido. Por esse motivo, já estou preparando a minha coleção de panelinhas da Le Creuset. As petites casseroles são muito fofas e acho que combinam bastante com uma decoração de mesa, servindo aperitivos - azeitona, queijinhos com orégano, etc...

Não ficou do jeito que eu faria, mas foi uma noite extremamente agradável. E é isso que importa no final de tudo! Minha mãe ainda demonstrou os dotes culinários com uma receitinha de filé mignon que eu acho que a Roberta do Blog com Receitas vai amar!!! =)

Além da comida que ficou deliciosa, o ponto alto da noite foram os vinhos! Hummmmmmm... Bebemos três da Vinícola portuguesa - Quinta De La Rosa. Todos estavam divinos! O principal foi o "Passagem" - PERFEITO! Para quem aprecia um bom vinho, vale seguir a dica!

Em breve vou falar sobre a degustação que fizemos com a dona da vinícola e falo mais sobre os vinhos apresentados. 

Até breve!

Um comentário:

Roberta Moça disse...

Pode me passar a receita!! hahahahaha
bjs