segunda-feira, abril 16, 2012

Sobre ser polêmica (ou chata) (ou sei lá o quê)

Nós somos muito complicados, não é mesmo? Acho que "complicados" nem é a palavra certa. Na verdade, acho que somos chatos mesmo! Para tudo temos que ter mil argumentos, mil motivos, mil explicações. Mil reclamações, mil acusações, mil críticas, mil pedras nas mãos. Para tudo temos que opinar, até mesmo nas coisas que não fomos chamados para meter o bedelho. "Ah, não!" "Isso vai contra o que penso." "Ninguém pode pensar assim." "Está errado!"

Está?

Quem somos nós?! Donos da razão? Donos de um nariz arrebitado, conhecedores de toda a verdade ou de toda a lógica do mundo? Nossa opinião é a que vale? Esse tipo de coisa me cansa. Acho chato. Não tenho muita paciência para dedos apontados acusando, difamando, ou apenas "dando um conselho" - "Se eu fosse você me ouvia e faria o que estou falando para você fazer". 

E também não acho que as pessoas devam de uma hora para outra parar de dar ou ter opiniões (caso contrário, o que eu estaria fazendo aqui?!). 

O que acho que é cansativo, é quando um bom debate (que é bom!) vira uma briga chata (que é ruim). Como disse outro dia - o que seria do amarelo, se todos gostassem apenas do azul?! Adoro opiniões contrárias, tanto para conhecer outros lados quanto para mostrar o meu jeito de pensar. Não que eu vá querer convencer alguém a "passar para o lado de cá". Para mim, não existem lados. Existem escolhas, vontades, gostos. E isso, cada um sabe o seu! Certo?!

Como já bem disse Jabor:

"Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins." 

Concorda com isso? Que bom! discorda? Que bom! 

Isso não é um contrato, um acordo, ou alguma coisa que precisa ser certa ou errada. São apenas letras, pensamentos que não desejam ser sérios. Apenas pensamentos. 

Alguma coisa é certa ou errada?

Em tempo:

Amo futebol, novela, livros e mais livros, filmes bem água com açúcar, suspense. Adoro chocolate, gengibre, comida japonesa, churrasco, cachorro quente. Amo cerveja, vinho, drinques, água, leite com chocolate, suco de laranja. Adoro conhecer pessoas, fazer mais e mais amigos, manter as amizades de um dia, um mês, ou de uma vida inteira. Amo jornalismo, produção, assessoria de imprensa, literatura, gestão. Adoro bar. Odeio boate. Amo sonhar, viver em um mundo que é só meu. Acredito no amor. E principalmente nas pessoas.

E quantas vezes já ouvi: "Você está errada por ser assim. Você está errada por gostar de beber. Você está errada por querer agradar as pessoas. Você está errada por viver com os pés fora do chão". Errada para quem?! Para mim, a vida é muito mais saborosa dessa forma. E quando eu sentir vontade de fazer alguma coisa diferente, faço. E se eu quiser ser o meu oposto em dez anos, serei. Nada me impede. Não vou estar acertando ou errando se decidir mudar. Estarei apenas mudando!

O que andou me irritando por aí?

Discussões sobre Big Brother; Críticas sobre blogs que falam sobre algo específico (livros, filmes, tv); Críticas rebatidas - não-aceitas; futebol (risos, aqui é uma irritação de torcedora mesmo! Totalmente parcial e emocional essa irritação!); Pessoas que reclamam dos políticos e que vão lá, em um engarrafamento, passar todo mundo pelo acostamento! Arggggggg!!!

O que eu penso (e você não precisa concordar comigo): 

Um programa existir ou não, não muda nada a vida de alguém. Gosta? Assiste! Não gosta? Muda de canal. As pessoas podem escrever sobre o que quiserem e da forma que quiserem e não vai ser por esse motivo que serão "vendidas" ou "superiores". Nem todo mundo vai amar ou odiar a mesma coisa que você. Nem por isso, ela estará mentindo. Meu time foi eliminado? Não comemore! O seu será o próximo! (risos - provocação!). "O Brasil é um país de eleitores corruptos, procurando políticos honestos".

É isso! Uma opinião. O meu lado chato, polêmico ou sei lá o quê. O meu dedo um pouco apontado para toda essa chatice. 

Viva a TPM! 

3 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi Nanda!
Concordo totalmente com você! E digo mais: não entendo gente que se dá o trabalho de xingar alguém por gostar disso ou daquilo. Acho que esse povo tá precisando de uma enxada e um campo pra arar, viu!

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Nanda Belém disse...

Nossa!!!! Também não entendo, viu?! Acho que quando um não invade o espaço do outro, ele pode fazer o que bem entender, gostar do que bem entender e falar sobre o que quiser! Tem coisas que são muito chatas! O pessoal deveria relaxar mais e aprender a gostar de tudo ou a não reclamar de tudo! hehehheehehe... Obrigada pelo comentário!! =) Beijos!!!

Rafael Garça disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.