sexta-feira, julho 30, 2010

Desafio: Primeiro Bolo de Chocolate

Tudo bem, eu confesso: Não sei cozinhar e achava que detestava a cozinha. Achava? Sim, no passado. Resolvi tirar algumas horinhas de folga para me aventurar e colocar a mão na massa. Não foi difícil, como pensei que seria.


Se você também acha que não leva jeito, acha que tudo o que você resolver cozinhar vai dar errado, saiba que não é verdade. Se eu consegui, você também consegue!



Como eu fiz? Bom, primeiro procurei aqui na internet uma receita de bolo de chocolate. Encontrei várias, mas teve uma que mais me atraiu, pois havia recebido vários comentários positivos de internautas que tinham testado a receita.


Separei os ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó - Colher de sopa? Oi? Mas eu não tomo sopa! Que colher é essa? Ah tá! Muio obrigada a quem me explicou que a de sopa é a maior, depois da média. Ficou confuso? É a maior que dá para colocar na boca, porque depois dessa ainda tem a maior de todas, que é para servir arroz. Colher de sopa não é a que serve a sopa, mas a que as pessoas comem a sopa.1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos


Peguei a batedeira no armário e pensei - Onde estão aqueles trequinhos que servem para bater? - Está vendo como qualquer um pode cozinhar?


Depois de tudo certo e em cima da pia, continuei a ler a receita.


Bata as claras em neve - Ah... Como eu adorava quando era criança bater as claras em neve! Mas naquela época, sempre tinha alguém que antes separava a gema da clara. Ok. Mais uma "aventura" - separar aquilo tudo! Seis ovos. É claro que uma gema teria que escapar da minha mão e se juntar a todas as outras claras, não é mesmo? Por sorte ela não estourou e com uma colher, consegui tirar ela de lá!


Acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez - Essa parte é fácil! E é bem bonitinho ver o amarelo da gema naquela clara (igual a neve), branquinha!

Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente

Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio - Um conselho: Na hora de untar, descobri um método super fácil para fazer tudo direitinho. Não sei se é como os cozinheiros fazem, nem sei se mais alguém faz assim, mas... vamos lá: Coloquem um pouco de manteiga no tabuleiro e para espalhar, usem um papel toalha. Não tem erro! A manteiga não escapa de nenhum pedacinho.

Enquanto o bolo assa, faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver. Jogue quente sobre o bolo já assado - Tranquilo também, né? Quase igual a fazer um chocolate quente. Esse eu fiz sem dúvida nenhuma!

É só saborear - Esqueça qualquer dieta e saboreie! O bolo fica mesmo uma delícia! E essa cobertura deixa o bolo molhadinho. Uma delícia de verdade!!!!!

Depois me contem o que acharam, mas não deixem de fazer. Se assim como eu, você nunca havia feito nada na cozinha, além de um ovo frito ou um macarrão instantâneo, não tenha medo de fazer essa receita. É super prática e todo mundo irá te elogiar.


Bon Appétit

Nenhum comentário: